Criminosos invadem escola em Taubaté e fogem com 20 computadores

Crime foi no bairro Alto São Pedro. Polícia analisa imagens de segurança.

Redação Band Vale, com Vale Urgente

Escola no bairro Alto São Paulo, em Taubaté, foi furtada
Reprodução

Uma escola estadual de Taubaté foi alvo de criminosos na madruga de quinta-feira (1º), no bairro Alto São Pedro.

A unidade de ensino Antônio Magalhães Bastos possui sistema de monitoramento interno, a ação foi flagrada pelas câmeras de segurança e as imagens entregues a polícia.

Os criminosos, até agora não identificados, fugiram levando 20 computadores.

A polícia intensificou as rondas em torno a escola na tentativa de recuperar os equipamentos. O vice-diretor  da unidade usou as redes sociais para pedir ajuda de moradores para encontrar os materiais furtados.

Secretaria da Educação

A Diretoria de Ensino de Taubaté, braço da Secretaria Estadual de Educação, emitiu uma nota em que “lamenta que a Escola Estadual Antônio Magalhães Bastos tenha sido alvo de furto e vandalismo. A Polícia Militar foi acionada, o boletim de ocorrência foi registrado e o caso inserido no Placon, sistema do Programa Conviva que tem como principal objetivo monitorar a rotina das escolas da rede estadual. A unidade possui câmeras de monitoramento e as imagens serão cedidas para investigação”. 

A nota continua: “As escolas estaduais contam com parceria com a Ronda Escolar, além do Gabinete Integrado de Segurança e Proteção Escolar (Gispec), que é composto por servidores da Educação e da Polícia Militar, contribui para o planejamento das estratégias de segurança em toda a rede”.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.