Criminosos furtam cabos e trilhos da linha férrea em Pindamonhangaba

Ação aconteceu no último sábado, 8, e prejudicará transporte de moradores da zona rural da cidade

Lucas Rodrigues, Rádio Band Vale FM

Os trabalhos de manutenção da linha férrea devem durar cerca de 20 dias
Arquivo Pessoal

Cerca de 600 metros de cabos e parte dos trilhos foram furtados em um trecho da Estrada de Ferro Campos do Jordão (EFCJ), no bairro Piracuama, zona rural de Pindamonhangaba. O crime teria acontecido no último sábado, 8.

A linha férrea liga os bairros da região do Piracuama ao centro da cidade, e costumeiramente é utilizada para o transporte de passageiros, como uma alternativa ao transporte público.

De acordo com a administração da EFCJ, as equipes de manutenção já trabalham para restabelecer a circulação da linha e normalizar o atendimento. Esses trabalhos devem durar cerca de 20 dias. A orientação é que os moradores do Piracuma utilizem as linhas de ônibus para se deslocarem da região para o centro da cidade.

Por meio de nota, a EFCJ lamenta que a atitude criminosa de vândalos comprometa a locomoção dos passageiros que precisam do transporte público e já acionou as autoridades policiais para apurar as ocorrências.

Uma reunião entre os representantes da Estrada de Ferro Campos do Jordão e a Polícia Militar está prevista para acontecer na tarde desta terça-feira, 11, para discutir as ações de segurança na região. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.