A menina de cinco anos que teve uma perna amputada depois de ser atropelada em São José dos Campos, no mês de abril, voltou a andar. Ela ganhou uma prótese de uma empresa e, nesta semana, começou as sessões de fisioterapia para aprender a usar a perna mecânica.
A mãe de Lavinyah Moreira Alves, Andressa Moreira, publicou um vídeo nas redes sociais, que mostra a menina dando os primeiros passos. O acidente foi no dia 13 de abril, perto de uma creche do bairro Campo dos Alemães, quando Lavinyah e a mãe foram atingidas por um carro que avançou a calçada.
Na legenda do vídeo compartilhado nas redes sociais, a mãe conta que a criança já quer correr. “Ela quer correr. Logo logo vai estar correndo creio em Deus. Hj foi um choro de felicidade por saber q está ao meu lado. A 3 meses atrás aquele acidente quase tiro mh vida q e vc mais deus e fiel e deixou vc conosco. Deus obgdo por existir por td q tens feito por ela. Por toda essa alegria sei q terá mtos desafios pela frente mais deus e maior q td.”