Criança é vitima de injúria racial em escola de São José dos Campos

Aluno esbarrou na garota e chamou ela de macaca; o caso é investigado pela Polícia Civil

Redação Band Vale

Caso ocorreu na escola EMEFI Homera Braga
Reprodução/ Google Maps

Uma criança foi vítima de injúria racial na Escola Municipal Homera Braga, localizada no bairro Cidade Morumbi, em São José dos Campos.

Segundo a Polícia Civil, um outro aluno esbarrou na menina de propósito e chamou ela de macaca. Uma professora interviu e levou o caso pra direção da escola, que acionou os pais do menino.

O caso ocorreu na última quinta-feira (01), mas a menina só contou para os pais dela nesta segunda-feira (05). Após ser informada do ocorrido, a mãe realizou o B.O. no 3°DP de São José dos Campos.

A Delegacia de Infância de Juventude de São José dos Campos segue investigando o caso. O caso corre em segredo por se tratar de uma menor de idade.

o que diz a Prefeitura

Em nota, a Prefeitura informa que “a direção da EMEFI Homera Braga foi informada sobre a ocorrência e está tomando as providências cabíveis. A diretora da escola atendeu nesta tarde a mãe da aluna ofendida e vai chamar a família do aluno acusado para esclarecer os fatos e dar os encaminhamentos necessários. As autoridades competentes serão comunicadas.”

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.