Uma criança do 1º ano da Escola Municipal Profa. Anita Ribas de Andrade, foi picada por escorpião na manhã de segunda-feira (23) em Taubaté. Ela foi encaminhada ao HMUT da cidade, que rapidamente fez os procedimentos necessários.
Segundo a diretora da escola, Alessandra Borelli, a criança passa bem já que a picada foi superficial, ela não corre risco de vida e está em casa de repouso. Ainda segundo a diretora, a administração da escola e a prefeitura estão cientes da infestação de escorpiões não só pelas dependências da escola, mas também por todo o Bairro Itaim.
No dia 23, mesmo dia que a criança levou a picada do animal, as equipes de dedetização iriam fazer a dedetização de reforço no local.
A escola divulgou um comunicado nas redes sociais para acalmar os pais: “Prezada Comunidade!! Vimos informar que devido o aparecimento de escorpião na escola, esta direção tomou TODAS as providências cabíveis imediatamente!!! Colocamo-nos à disposição para maiores esclarecimentos e solicitamos que procurem a escola se tiverem dúvidas. Atenciosamente Equipe Anita Ribas.”
O que diz a Prefeitura de Taubaté
A Prefeitura de Taubaté informa que a EMIEF Profa Anita Ribas de Andrade está dedetizada e após a ocorrência do último dia 23, o procedimento foi reforçado.
Recentemente, foram encontrados na unidade 3 escorpiões, um deles já morto. O Controle de Animais Sinantrópicos irá vistoriar o local.