Criança de oito anos morre após ser picada por escorpião em Tremembé

Garota passou por duas unidades de saúde antes de receber antídoto

Redação Band Vale

Menina tinha oito anos e foi picada em casa, no Jardim Maracaibo.  Reprodução/Redes Sociais
Menina tinha oito anos e foi picada em casa, no Jardim Maracaibo.
Reprodução/Redes Sociais

Uma criança de oito anos morreu após ter sido picada por um escorpião no Jardim Maracaibo, em Tremembé. A menina foi socorrida para o Pronto Atendimento de Tremembé e depois foi encaminhada para Taubaté, onde permaneceu internada até a última terça-feira (7). Ela não resistiu e morreu.

De acordo com a família da criança, a garota foi picada no dedo enquanto estava em casa, na madrugada de sexta-feira (3). Os pais da menina levaram a garota para o PA de Tremembé e no local, o médico de plantão encaminhou a família para Taubaté. 

Inicialmente a família foi à UPA Central, porém, uma enfermeira informou que o antídoto antiescorpiônico fica apenas no HMUT (Hospital Municipal de Taubaté). No HMUT ela recebeu o antídoto, permaneceu internada, mas não resistiu e morreu.

Respostas

A Prefeitura de Tremembé respondeu à Band Vale por nota e lamentou a morte. “A vítima foi encaminhada para a unidade de referência da região, de acordo com protocolo da Vigilância Sanitária, que é o Pronto Socorro Infantil de Taubaté onde recebeu o atendimento devido”.

A secretaria de Saúde de Taubaté informou que o antídoto fica em uma unidade central de saúde. “É entregue na unidade em que o paciente aguarda. É ágil. Mas não dá para ser acondicionado em qualquer unidade, pois exige condições especiais para tal”, explicou a secretária, Virgínia Manara. 

Mais notícias

Carregar mais