Cresce o número de mortes violentas no Vale do Paraíba em maio, diz SSP

Taubaté teve aumento de 133% de aumento nos homicídios neste ano, de acordo com os dados

Redação Band Vale, com Band Vale FM

Cresce o número de mortes violentas no Vale do Paraíba em maio, diz SSP
Arquivo/Rauston Naves

A região metropolitana do Vale do Paraíba teve aumento na criminalidade nos principais indicadores de violência, de acordo com números divulgados nesta sexta-feira (25), pela Secretária de Segurança Pública. A informação é do repórter Jesse Nascimento, da Band Vale FM.

O número de mortes violentas teve aumento de 5% na região metropolitana do Vale do Paraíba em maio, em relação ao mesmo período do ano passado. Ao todo foram 21 óbitos, sendo 20 homicídios e um latrocínio contra 20 em 2020.

Taubaté mais uma vez foi o destaque negativo no cenário da segurança pública, com quatro assassinatos em maio. Agora, a cidade tem 21 homicídios no ano, o que representa aumento de 133% em comparação com os cinco meses do ano passado.

Jacareí, que não teve mortes nos meses de março e abril teve dois homicídios e um latrocínio. Caraguatatuba e Pindamonhangaba tiveram três homicídios.

Cruzeiro, que é a cidade mais violenta do Vale não registrou mortes, o que não acontece desde julho de 2019.

Caçapava também não teve homicídios pelo segundo mês seguido.  

Outros crimes

Foram 16 roubos de cargas contra seis no mesmo período do ano passado, crescimento de 166% de um ano para o outro.  

Os estupros cresceram 43%. Saltaram de 37 em maio de 2020 para 53 neste ano.

Os roubos em geral cresceram 37%. O roubo de veículos aumentou 15% na região e o furto de veículos também teve incremento de 15%.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.