Cristian Cravinhos e Lindemberg Alves deixaram a "Cadeia dos Famosos" em Tremembé (SP) na manhã desta segunda-feira (23) para a tradicional saída temporária de Natal e Ano Novo. Eles estão entre os mais de 3 mil presos do regime semiaberto que foram beneficiados pela “saidinha” nas unidades prisionais na região do Vale do Paraíba.
Cravinhos, condenado pelo assassinato de Manfred e Marísia von Richthofen em 2002, e Lindemberg, condenado pelo sequestro e assassinato de Eloá Pimentel em 2008, são dois dos detentos de maior notoriedade entre os que obtiveram o direito à saída.
Ambos foram autorizados a deixar a prisão devido ao cumprimento de critérios legais, como bom comportamento e tempo de pena cumprido. Os detentos deverão retornar às penitenciárias até o dia 3 de janeiro de 2025.
Robinho, Thiago Brennand e Sastre fora da "saidinha
Fernando Sastre, Robinho e Thiago Brennand, que estão presos na Penitenciária de Tremembé (SP), não tiveram direito à saída temporária.
Entenda o motivo
O motivo é que esses presos ainda estão no regime fechado, requisito que inviabiliza o direito à saída temporária. Para ter acesso ao benefício, o detento precisa estar em regime semiaberto, apresentar bom comportamento e já ter cumprido parte da pena. Confira nota da SAP (Secretária de Administração Penitenciária):
Somente presos que estão em regime semiaberto podem pleitear o benefício da saída temporária