Jacareí começou a aplicar a vacina contra a Covid-19 em pessoas com comorbidades nesta segunda-feira (10) e terça-feira (11). Nesta etapa, poderão receber a primeira dose do imunizante as pessoas com idade entre 18 e 59 anos diagnosticadas com síndrome de down, pacientes renais em diálise e transplantados imunossuprimidos. A expectativa é vacinar 500 pessoas deste público, nesta primeira etapa.
A aplicação acontece das 8h às 17h, com opção de drive-thru, exclusivamente no EducaMais Jacareí, localizado na Avenida Eng. Davi Monteiro Lino, 3595, Jardim Marcondes.
As pessoas contempladas pelo Benefício de Prestação Continuada receberão a vacina contra a Covid-19 em suas residências. A prefeitura já possui a lista de todos os beneficiados do programa. Em caso de dúvidas, ligue 156.
É preciso levar um documento de identificação com foto, comprovante de endereço e um comprovante da condição de risco, por meio de exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica.
Grávidas e puérperas
Além disso, grávidas e puérperas (até 45 dias após o parto) com comorbidades, a partir de 18 anos de idade, também poderão ser vacinadas.
Para esse público, a aplicação ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde de Jacareí, das 8h às 16h.
É preciso levar um documento de identificação com foto, comprovante de endereço e um comprovante da condição de risco, por meio de exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica, além de um comprovante do estado gestacional (carteira de acompanhamento e/ou pré-natal ou laudo médico), e no caso das puérperas apresentar declaração de nascimento da criança.
São José dos Campos
A cidade também irá vacinar o público entre 18 e 59 anos com síndrome de down, transplantados imunossuprimidos e pacientes em diálise, porém a partir da terça-feira (11).
Em todos os casos, para receber o imunizante é necessário apresentar original e cópia do relatório médico de no máximo 12 meses ou qualquer outro documento que comprove a condição.
Pessoas com down e transplantados podem comparecer nas 40 UBS e no drive-thru do Cefe das 8h às 12h .
Além do relatório médicos também é necessário levar o documento de identificação com foto que tenha CPF e comprovante de residência em São José dos Campos.
A prefeitura vai enviar as doses destinadas aos pacientes renais crônicos às clínicas onde são realizadas as diálises. Por este motivo, a vacinação deve ser feita preferencialmente nestes locais.
No entanto, aqueles que marcam pela imunização no UBS, o horário será das 8h às 12h com uma apresentação do documento que comprova uma indicação da diálise, comprovante de endereço em São José dos Campos e documento com foto que tenha CPF.