Corpos de vítimas da queda de helicóptero foram sepultados neste domingo em SP

Luciana Rodzewics, de 45 anos, e Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos, mãe e filha, serão veladas em um cemitério da Zona Norte da capital paulista

Redação Band Vale

Luciana Santos e a filha, Letícia Ayumi, morreram na queda do helicóptero
Reprodução

Os corpos de duas vítimas da queda de helicóptero em Paraibuna, no Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, foram velados e sepultados neste domingo (14) na capital paulista. 

Luciana Rodzewics, de 45 anos, e Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos, que são mãe e filha, foram velados às 12h no Cemitério Memorial Parque Jaraguá, na Zona Norte. O enterro aconteceu às 16h.

O velório de Raphael Torres, de 41 anos, amigo Luciana e Letícia, que também estava na aeronave, aconteceu às 9h, no cemitério Horto Florestal. Segundo a mãe da vítima, Suzete Torres, o enterro também foi neste domingo. 

A Força Aérea Brasileira (FAB) disse neste sábado (13) que a ação inicial da investigação sobre as causas do acidente foi concluída. O órgão também afirmou que "a conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência”. 

O acidente é investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA). Ainda não há previsão para a retirada dos destroços da aeronave do local em que ocorreu a queda. Segundo a Polícia Militar, após a liberação pelo SERIPA IV, fica a cargo da empresa responsável pelo helicóptero administrar essa questão.

No local onde foi encontrada a aeronave, nessa sexta-feira, o CENIPA realizou a coleta de dados, a verificação inicial de danos causados à aeronave e pela aeronave, e o levantamento de outras informações. O órgão afirma que o trabalho deve ser concluído no menor tempo possível.

O helicóptero desapareceu no dia 31 de dezembro, após decolar do aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, a caminho de Ilhabela, no Litoral Norte. Devido ao mau tempo, o piloto chegou a fazer um pouso em uma área próxima da represa de Paraibuna. Em seguida, decolou novamente, mas o helicóptero acabou caindo em meio à mata fechada, ainda no município de Paraibuna.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.