O corpo que foi encontrado na área de represa em Natividade da Serra no final da tarde desta quarta-feira (03) não tem relação com o helicóptero desaparecido que está sendo procurado pela FAB (Força Aérea Brasileira) desde o dia 31 de dezembro. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros e pela SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo).
A hipótese de que o corpo poderia ter relação com o helicóptero surgiu porque a FAB está realizando buscas aéreas no local desde que a aeronave perdeu contato com o heliponto enquanto seguia para Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo. Enquanto eram realizadas as buscas dos tripulantes, surgiu a informação de que um corpo foi encontrado na Avenida da Balsa, em Natividade da Serra.
Inicialmente, embora o corpo encontrado já apresentasse sinais de rigidez, não havia sido descartada a possibilidade de que o corpo pudesse ser de um dos tripulantes da aeronave.
No entanto, nesta quinta-feira (04), de acordo com informações da SSP e do Corpo de Bombeiros, "não há nenhum indício de que este episódio tenha qualquer relação com o desaparecimento do helicóptero”.
Segundo a pasta, o Corpo de Bombeiros está de prontidão, mas só será acionado caso a FAB ou o Comando de Aviação da PM encontrem indícios da queda da aeronave.