O corpo do jovem que foi morto a tiros após uma discussão dentro de uma adega na Avenida Quatro de Março é velado nesta sexta-feira (08), na Funerária Sagrada Família em Taubaté.
De acordo com a funerária, o corpo de José Lucivaldo Andrade da Silva, de 24 anos, passou por exames no IML e já foi transferido ao local do velório. De acordo com a família do jovem, o velório estava marcado às 16h e o enterro será na manhã de sábado (09) às 8h.
O jovem trabalhava na adega para pagar a faculdade de Educação Física.
O crime
Duas pessoas foram baleadas e uma pessoa foi atropelada na noite desta quinta-feira (07), na Avenida Quatro de Março, no Centro de Taubaté. José foi uma das vítimas baleadas, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Segundo testemunhas o tumulto teria se iniciado dentro de uma adega, cerca de cinco disparos foram efetuados, atingindo um homem no braço e outro na costela. Durante a fuga, os atiradores atropelaram uma pessoa que estava em outro na bar na mesma avenida. As vítimas foram socorrida pelo SAMU (Serviço de Atendimento de Urgência), e encaminhadas ao hospital.
Suspeitos presos
Cinco pessoas foram presas em flagrante na madrugada desta sexta-feira (08), em Taubaté. Todas elas estariam envolvidas em uma confusão na região central da cidade. De acordo com a PM, três homens foram detidos ainda na Avenida Quatro de Março, outros dois conseguiram fugir.
Os criminosos fugiram pela região central, passaram por Tremembé até baterem o carro. Eles foram abordados e presos no bairro Vila Olímpia em Taubaté. Durante o percurso eles trocaram tiros com a policia.
Um dos suspeitos foi baleado e permanece internado no Hospital Regional.
O que diz a Prefeitura
Por meio de nota, a Prefeitura de Taubaté informou que “A fiscalização de posturas vem atuando constantemente no município, com o apoio da GCM, PM e agentes de trânsito. Com a nova lei os trabalhos serão reforçados, com as equipes nas ruas e o mapeamento das adegas existentes na cidade”.