As equipes do Corpo de Bombeiros retomaram as buscas neste sábado (30), às 8h, pelo romeiro desaparecido em uma área de mata da Serra de Piquete, região do Vale do Paraíba. No momento, estão empenhados na missão 11 bombeiros, 3 viaturas 4x4 e aproximadamente 40 civis voluntários.
Não há informações precisas sobre o motivo do retorno das buscas, mas os bombeiros informaram que receberam algumas informações, todas falsas, ressaltando a importância de fornecer informações verídicas para auxiliar nas buscas de forma eficaz.
A operação de buscas teve início no dia 26 de março, coordenada pelo 11° Grupamento de Bombeiros (11°GB), com o apoio do Canil do Grupo de Ações em Emergências (GAED) do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo e do Grupamento Aéreo Águia. As equipes buscavam pelo romeiro perdido próximo a uma trilha localizada entre os Estados de MG e SP.
Ao longo do dia, a trilha, que tem um percurso aproximado de 2 quilômetros, e a região foram vasculhadas por mais de 5 vezes pelos 13 militares e 3 cães de busca. No entanto, a varredura técnica dos cães indicou que o romeiro havia saído da trilha e acessado a Rodovia BR-459, que liga o município de Lorena - SP a Itajubá - MG. A busca chegou a ser interrompida, mas retornou neste sábado com esperança de encontrar o desaparecido.