Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil do estado, Coronel PM Henguel, formalizou, nesta terça-feira (11), um importante convênio com a Prefeitura de Ubatuba para a reconstrução da ponte que conecta o bairro Folha Seca ao centro da cidade.
A iniciativa surge como resposta às severas condições climáticas que resultaram na destruição da ponte existente na última quinta-feira (7). Com um investimento total de R$ 2,2 milhões, a nova estrutura será composta por concreto armado e aço, garantindo maior resistência e durabilidade.
A ponte, essencial para a mobilidade local, será reconstruída visando não apenas restabelecer a infraestrutura, mas também garantir a segurança e a fluidez no deslocamento dos cidadãos. Enquanto as obras estão em andamento, uma ponte provisória, montada pelo Exército Brasileiro, servirá como passagem para pedestres.
A assinatura do convênio aconteceu de forma emergencial em um tempo mínimo, com o objetivo de restabelecer o acesso completo ao bairro. A Prefeitura deve contratar a empresa para dar início imediato às obras.
Moradores ilhados
Após fortes chuvas em Ubatuba, a Ponte do bairro Folha Seca foi destruída na noite da última quinta-feira (7) e deixou moradores ilhados. Seis pessoas não conseguiram retornar para suas residências e ficaram abrigadas na escola Ernesmar.