Uma pesquisa do CRECI, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo, mostrou que em setembro, a venda de imóveis usados no Vale do Paraíba e Litoral Norte teve uma queda de 33%. As informações são da repórter Cíntia Caires, da Band Vale FM.
As locações de casas e apartamentos também caíram em 2%. O estudo foi feito em 16 cidades do Vale, entre elas, São José dos Campos, que na contramão da pesquisa, mostrou no último ano um aumento no número de projetos para novos empreendimentos.
Na cidade, a Prefeitura registrou um aumento de 33% no número de projetos para empreendimentos aprovados, de janeiro a outubro deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 2088 nos 10 primeiros meses de 2020, contra 2786 neste ano.
A grande maioria dos novos empreendimentos joseenses são os residenciais. Neste ano, construções assim, fazem parte de mais de 80% dos projetos aprovados na cidade. Em 2021, uma construtora que realiza obras na cidade, registrou aumento na procura de investidores por imóveis de 35% em relação ao ano passado.