Governo aprova concessão da Via Dutra e leilão será no 3º trimestre

Ganha o leilão quem oferecer o menor valor de pedágio e o maior valor de outorga

Jesse Nascimento

Concessão será por 30 anos e pode ser prorrogada até mais cinco anos
Prefeitura de São José dos Campos

A concessão da Rodovia Presidente teve mais um passo para acontecer no terceiro trimestre deste ano. Na terça-feira (18/05), foi publicado no Diário Oficial da União a aprovação da concessão da Dutra e da BR-101 (Rio-Santos), no trecho que compreende o Rio de Janeiro a Ubatuba, por parte do Governo Federal. 

A licitação será por meio de leilão internacional e ganha a concessão a melhor proposta econômica combinada ao critério de menor valor de tarifa de pedágio, limitado ao desconto tarifário máximo permitido estabelecido em edital, com o de maior valor de outorga fixa, que é o montante que o concessionário deve pagar para ter o direito de explorar determinada infraestrutura. O documento, no entanto, não prevê valor de outorga fixa. 

A concessão será por 30 anos e pode ser prorrogada por até cinco anos. 

Ao todo serão 525 quilômetros de estrada. O trecho da Dutra vai compreender o estado de São Paulo até Seropédica, no Rio de Janeiro. Já A BR-101 será concedida do Rio de Janeiro até a divisão com Ubatuba. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.