Comédias marcam o segundo dia de programação do FestiVale

Grupos de teatro se apresentam neste sábado, 3
Lucas Rodrigues

Neste sábado, 3, artistas de quatro cidades se apresentam com espetáculos na programação do FestiVale, em São José dos Campos. Os grupos são de Porto Alegre, São Paulo, Jandira, São José do Rio Preto e também de São José dos Campos. Oito locais recebem as apresentações.  

“Qualquer semelhança não é mera coincidência” é a intervenção prevista para a praça Afonso Pena. Os artistas são de São José dos Campos e o espetáculo começa a partir das 11h. Na casa de Cultura Júlio Neme, os joseenses do grupo Ari Pereira encenam a peça “Seu Malaquias e sua Versaria”, também a partir das 11h.  

No período tarde, as apresentações acontecem no Parque da Cidade e no Cine Santana. Durante à noite, o Sesi e o Sesc recebem os espetáculos.  

No Teatro Municipal, “Caio em Construção” é a peça em cartaz do grupo Cia de Solos & Bem acompanhados, de Porto Alegre, a partir das 21h.  

 O grupo Robo.art encerra a programação deste sábado no Centro de Estudos Teatrais com a peça “CorpoMáquina”.  

 O FestiVale é considerado um dos mais tradicionais festivais de teatro do país. O evento este ano chega a sua 36ª edição. Mais de 60 apresentações teatrais e intervenções estão previstas na programação deste ano. O FestiVale vai até o dia 11 de setembro.  

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DESTE SÁBADO, 3 

Às 11h | Praça Afonso Pena 

"Qualquer Semelhança Não é Mera Coincidência” 

Grupo: Grupo de Teatro Tropa do Vale 

São José dos Campos / SP 

Sinopse: Uma releitura de histórias e cantigas do imaginário da cultura literária brasileira e aborda temas referentes ao contexto histórico-político do mundo globalizado. A proposta é uma apresentação adaptável, onde os atores promovem um encontro próximo com o público para vivenciar sensações que se estabelecem no espaço criativo do teatro de roda. 

Às 11h | Casa de Cultura Júlio Neme 

"Seu Malaquias e Sua Versaria” 

Grupo: Ari Pereira 

São José dos Campos / SP 

Sinopse: Um rabequeiro espalha versos e melodias por onde passa e tem como base os cantadores, a música de rua, a literatura de cordel e rimas populares. Seu Malaquias transita nos espaços públicos, aborda as pessoas, retirando de seu bornal aleatoriamente um verso impresso, declama e entrega para as pessoas através de suas mais variadas melodias. 

 Classificação: Livre 

Gênero: Performance 

Não há necessidade de reservar ingressos. 

Às 15h | Parque da Cidade 

"A Temporada Mambembes” 

Grupo: Virtual Rua 

São José dos Campos / SP  

Sinopse: Os artistas mambembes chegam à cidade Desconhecida, para realizar a temporada de apresentações. Porém, esquecem a bagagem no aeroporto e, ao se depararem com esta situação, resolvem pedir ajuda aos Empresários Falidos Corporation, que não medem esforços para ajuda-los. 

Classificação: Livre 

Gênero: Circo/Comédia 

Não há necessidade de reservar ingressos. 

Às 16h | Cine Santana 

"A Travessia de Maria e seu irmão João” 

Grupo: Cia Arthur – Arnaldo 

São Paulo / SP 

Sinopse: Em tempos de guerra e fome, Maria e seu irmão, João, enfrentam o medo do abandono, o escuro da floresta e os terríveis planos de uma bruxa. Com coragem, inteligência e de mãos dadas, fazem a travessia que os levará de volta para casa. 

 Classificação: Livre 

Gênero: Fábula 

Ingresso solidário de 1kg de arroz. Reservas através do site. 

Às 20h | Sesi 

"Cordel do Amor Sem Fim” 

Grupo: Alvim Produções Artísticas 

São Paulo / SP 

Sinopse: Na pacata cidade de Carinhanha, sertão baiano, às margens do rio São Francisco, vivem três irmãs – Madalena, Carminha e Tereza, por quem o namorado, José, nutre um sentimento arrebatador e possessivo. No dia em que José vai pedi-la em casamento, um encontro no porto da cidade sela o destino de Tereza: ela se apaixona por Antônio, um viajante que está de passagem. 

Classificação: +14 

Gênero: Drama 

Espetáculo realizado em parceria com o Sesi. Reservas através do site. 

Às 20h | Sesc 

"A Fuzarca dos Descalços” 

Grupo: Coletivo dos Anjos 

Jandira / SP 

Sinopse: Atsu e Baakir estão do outro lado da cerca e não sabem se estão presos ou do lado de fora, apartados de um mundo que não têm acesso. Ambos são corpos marginalizados que compartilham sonhos, cicatrizes e dores. Mesmo em situações violentas e oníricas permanecem juntos, tentando compreender e romper com aquilo que os segregam da sociedade. 

Classificação: +14 

Gênero: Drama 

Espetáculo realizado em parceria com o Sesc. Retirada de ingressos na bilheteria do Sesc a partir das 16h30 para Credencial Plena; a partir das 17h  para demais interessados. 

Às 21h | Teatro Municipal 

"Caio em Construção” 

Grupo: Cia de Solos & Bem Acompanhados 

Porto Alegre / RS 

Às 23h59 | Centro de Estudos Teatrais 

"CorpoMáquina” 

Grupo: Robo.Art 

São José do Rio Preto / SP 

Sinopse: Explorando as fronteiras entre corpo e máquina, o espetáculo propõe a reflexão sobre o limite entre o biológico e o sintético, e sua inevitável fusão proporcionada pela busca incessante da transcendência das limitações do ser humano. Aborda o questionamento de até onde o corpo é humano, onde se torna máquina, e onde ocorre a transcendência deste corpo para máquina. 

Classificação: +12 

Gênero: Espetáculo Teatral Perfomático Intermídia 

Ingresso solidário de 1kg de arroz. Reservas através do site. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.