Começa nesta segunda-feira (07) novo rodízio de aulas presenciais em São José dos Campos

Aulas presenciais da educação infantil irão acontecer de segunda à quinta-feira

Redação Band Vale

O modelo implantado tem como base um projeto piloto com cinco escolas infantis, da rede municipal, no mês de maio Claudio Vieira/PMSJC
O modelo implantado tem como base um projeto piloto com cinco escolas infantis, da rede municipal, no mês de maio
Claudio Vieira/PMSJC

A partir desta segunda-feira (07), as escolas da Educação Infantil na rede de ensino municipal de São José dos Campos terão mudanças no formato presencial, com rodízios de aulas. Os pais e responsáveis serão consultados periodicamente e poderão optar pela frequência presencial semanal ou apenas por atividades não presenciais.

As aulas presenciais irão acontecer de segunda à quinta-feira. Às sextas-feiras os educadores terão interação com os alunos cujas famílias optarem pelas atividades não presenciais.

Todos os protocolos sanitários do Plano SP são seguidos nas escolas, que só podem atender até 35% da capacidade.

Projeto piloto

O modelo implantado tem como base um projeto piloto com cinco escolas infantis, da rede municipal, no mês de maio. O modelo adotado segue o que já ocorre nas escolas particulares da cidade, seguindo o Plano Municipal, que iniciou o ano letivo com foco na acolhida segura e no diagnóstico avaliativo.

Modelo de funcionamento

As escolas irão consultar as famílias semanalmente para saber qual a preferência (aulas presenciais divididas em grupos, com rodízio semanal, ou apenas atividades não presenciais), em seguida, dividirão os alunos em grupos e vão comunicar as escalas de turmas para os pais e responsáveis.

Importante ressaltar que os alunos da Educação Infantil têm acesso às atividades não presenciais, de acordo com a faixa etária e fase, pelo portal edusjc.

As escolas podem fazer adaptações, se necessário, conforme o interesse dos responsáveis dos alunos pelo modelo presencial e desde que não excedam o limite de 35% da capacidade.

Mais notícias

Carregar mais