A Polícia Civil de Taubaté deu início na madrugada desta sexta-feira (13), por meio da DEIC (Delegacia Especializada de Investigações Criminais), a um trabalho tático e preventivo com o GOE (Grupo de Operações Especiais), o objetivo é conter a onda de violência na cidade. As informações são de Rauston Naves, do Vale Urgente.
O GOE é formado por Delegados e policiais civis integrantes das 10 cidades da sub-região de Taubaté.
Somente no mês no julho, 8 pessoas foram mortas. Segundo a polícia, grande parte das vítimas teriam ligação com o tráfico de drogas.
Para conter os números de homicídio e sufocar o tráfico de entorpecentes, uma mega operação deve ser realizada nos próximos dias conforme apurado pelo jornalismo da Band.
A polícia planeja operações nas próximas semanas, inclusive com viaturas descaracterizadas, em locais e cidades diversas. O grupo especial contará com policiais treinados e fortemente armados.
O Delegado Seccional informou que "a atividade integrada , um convênio entre a Prefeitura de Taubaté e o Estado vai ajudar e estimular os policiais civis a atuarem nas suas horas de folga nestes trabalhos/operações ", disse Márcio Ramalho.
De janeiro a julho deste ano, município registrou 44 casos de mortes violentas, segundo o Secretário de Segurança Pública Municipal, Carlos Alberto de Souza.