Com alta do combustível, moradores do Vale do Paraíba voltam a usar bicicleta

Gasolina sofreu quatro aumentos no preço este ano. Para economizar, moradores têm deixado o carro na garagem

Redação Band Vale

Aumento por bicicletas cresceu em Taubaté
Reprodução/TV Band Vale

Com os constantes aumentos no preço da gasolina, o valor que chega ao consumidor teve aumento de até 40% nos postos de gasolina do Vale do Paraíba apenas neste ano. O preço elevado fez muita gente deixar o carro na garagem e voltar a usar a bicicleta como meio de transporte.

Em um posto de combustíveis de Taubaté, a gasolina chegou a R$ 4,84. O proprietário explica que teve que repassar os aumentos para o consumidor para não levar prejuízo.

“Foram quatro aumentos. A gente teve que reajustar mais de uma vez. Não tem jeito. Se não, a gente não tem como tocar o negócio”, explica Carlos Ribeiro, dono do posto.

Com o aumento significativo no combustível, a busca por bicicletas aumentou. O dono de uma loja de bicicletas em Taubaté afirma que as pessoas que querem um meio de transporte para o dia a dia estão procurando mais bicicletas.

“Tem as pessoas que querem para o dia a dia e também aquelas que querem começar a pedalar. Há ainda o público que está trocando o carro pelas bicicletas elétricas”, explica Carlos Veloso.

“Meus dois carros estão na garagem. O preço do combustível está alto. E a bicicleta é mais fácil. Você consegue ir a qualquer lugar. De carro, o trânsito é complicado”, afirma um ciclista.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.