Com a queda de 70% na procura por atendimento, Prefeitura de São José dos Campos fecha "dengários"

Os “dengários” foram fechados neste domingo (16)

Redação Band Vale

Foi registrado um queda de 70% na procura por atendimento nos dois “dengários” da cidade
Adenir Britto/PMSJC

Com a queda de 70% na procura por atendimento, a Prefeitura de São José dos Campos decidiu fechar os "dengários", na noite deste domingo (16). De acordo com a administração, a cidade registrou uma queda acentuada em comparação ao período do mês de abril. 

As UBSs mantêm o atendimento normalmente, com consultas, realização de testes NS1 se necessário e orientações para os pacientes iniciarem o tratamento imediatamente. Nesses locais, também é feita hidratação com soro para os que necessitam.

Os endereços e horários de funcionamento das UBSs Resolve e das UPAs estão disponíveis no site da Prefeitura. Atualmente, 34 UBSs Resolve estão com horário estendido até às 19h para ampliar os atendimentos.

Dengário

Os Centros de Referência para Atendimento aos pacientes de dengue foram abertos estrategicamente no Hospital de Clínicas Sul, no Parque Industrial, e no auditório do Centro de Reabilitação Lucy Montoro, ao lado do estacionamento do Hospital Municipal, na Vila Industrial.

Juntos, os dois espaços atenderem 48.368 pessoas entre adultos e crianças em 87 dias de funcionamento, uma média diária de 555 pessoas.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.