Com 6 meses de atraso, moradias populares são entregues em São Sebastião

Famílias beneficiadas são as que perderam tudo na tragédia de fevereiro do ano passado

Redação Band Vale

As mudanças devem acontecer ao longo do mês
Eduardo Fernandes | TV Band Vale

Quase um ano depois dos deslizamentos de terra que vitimaram mais de 60 pessoas em São Sebastião, no Litoral Norte, nesse sábado (2) foram entregues os apartamentos construídos em Maresias. As moradias populares são voltadas para as famílias que perderam tudo na tragédia causada pelas chuvas em fevereiro do ano passado.

Ao todo são 186 apartamentos em uma área de cerca de 12 mil m². Na área, foram construídos quatro edifícios com quatro pavimentos, e cada um tem oito apartamentos de 44 m². As unidades já vêm com fogão, geladeira, micro-ondas, camas, colchões e tanquinho, que foram doados.

A cerimônia de entrega das chaves para os moradores foi realizada nessa manhã e teve a presença de diversas autoridades. Entre elas, o Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. As mudanças devem acontecer ao longo desse mês.

A entrega dos apartamentos aconteceu com seis meses de atraso em relação ao primeiro prazo dado pelo Governo do Estado. A data de entrega chegou a ser alterada três vezes: inicialmente seria em agosto, depois passou pra outubro, foi adiada para dezembro e agora, finalmente aconteceu em fevereiro.

Além dos apartamentos de Maresias, outras 518 moradias devem ser entregues ainda esse mês no Bairro Baleia Verde. O Governo Estadual ainda promete construir mais imóveis para atender a população que perdeu tudo na tragédia e também para receber pessoas que devem ser retiradas de áreas de risco. O total deve chegar a 1.200 moradias.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.