Coletores mantêm greve em São José dos Campos

Categoria cobra melhores condições de trabalho

Redação Band Vale

Categoria cobra melhores condições de trabalho Claudio Vieira/PMSJC
Categoria cobra melhores condições de trabalho
Claudio Vieira/PMSJC

Os coletores de lixo de São José dos Campos decidiram por manter a paralisação nesta quarta-feira (05) após a reunião entre a Prefeitura e o Sindicato terminar sem um acordo. 

Os trabalhadores iniciaram uma paralisação nos serviços de coleta nesta terça-feira (04) para denunciar o desvio de função, falta de manutenção nos banheiros usados pelos trabalhadores e tratamento dado aos coletores por parte de alguns fiscais da empresa. 

De acordo com o Femaco, sindicato que representa a categoria, a paralisação estava programada para durar 24 horas, mas após a reunião com a Prefeitura a categoria decidiu manter a paralisação em busca de melhores condições de trabalho.

De acordo com o representante dos trabalhadores no Sindicato, Fábio Toledo, a empresa ainda não procurou os trabalhadores para uma resposta sobre as solicitações de melhorias. “Os trabalhadores estão parados porque eles já não aguentam mais as tratativas que acontecem nesta empresa em relação a coisas como, desvio de função, segurança do trabalho, caminhão sem acessórios suficientes. Então nós estamos aqui apoiando sim a paralisação dos companheiros da Beta Ambiental”. 

Segundo o Secretário de Manutenção da Prefeitura, Ricardo Minoru, a paralisação é ilegal, pois não teve um aviso prévio. 

Prefeitura 

A Prefeitura informa que o sindicato da categoria não comunicou com 24h de antecedência sobre a paralisação

O sindicato está prejudicando a prestação de serviços a população.

A Prefeitura está tomando as providências necessárias.

Mais notícias

Carregar mais