Os coletores de lixo de Taubaté fizeram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (06). A ação é contra a demissão de 180 trabalhadores da empresa ECOTAUBATÉ, que irão cumprir aviso prévio.
Os Sindicatos de Asseio e Conservação de Taubaté e Região e o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba também participaram do ato que durou cerca de duas horas.
Segundo o Sindicato, a empresa não recebe suas faturas de serviços prestados para a prefeitura há mais de quatro meses. A ECOTAUBATÉ alega que não tem fluxo de caixa para manter os contratos destes funcionários se não receber as faturas já empenhadas.
“Não estamos falando somente de 180 demissões de trabalhadores e sim um transtorno para mais de 600 pessoas entre estes familiares e parentes, sem falar no transtorno comercial que acaba trazendo para este município”.
O que diz a prefeitura
Em razão dos vários compromissos financeiros, já firmados pela administração em outros exercícios, a prefeitura não tem medido esforços para honrar com pagamentos e garantir a continuidade de todos os serviços que são prestados à população, por meio das empresas terceirizadas.
A prefeitura lamenta que recentemente os repasses financeiros à Ecotaubaté tenham sido atrasados e esta em contato direto com a diretoria da empresa para a resolução das pendências de forma prioritária para que não haja prejuízos ou interrupções dos serviços.