Cidade começam a vacinar mais idosos na região

São José dos Campos aplica doses em público com mais de 69 anos

Redação Band Vale

A primeira dose da Sinovac/Butantan será aplicada em 45 postos em São José Claudio Vieira/PMSJC
A primeira dose da Sinovac/Butantan será aplicada em 45 postos em São José
Claudio Vieira/PMSJC

Algumas cidades da região estão ampliando a vacinação contra a Covid-19 para mais faixas etárias de idosos a partir desta quinta-feira, 25. Em São José dos Campos, a prefeitura aplica a primeira dose da vacina Coronavac nos idosos de 69 e 70 anos ou mais.

Entre hoje e amanhã, 45 postos da cidade estarão abertos para atender o público. Com início às 8h, o atendimento vai até as 17h nas 4 Casas do Idoso e 40 Unidades Básicas de Saúde. No Cefe, a vacinação pelo sistema drive-thru termina às 12h.

Em todos os locais, é necessário apresentar documento com foto, que tenha CPF e comprovante de residência. Especificamente para quem for ao Cefe, a recomendação da equipe é para levar os originais e também as cópias, o que dará maior agilidade no serviço.

Pindamonhangaba

Os idosos que possuem 71 anos ou mais serão imunizados na quinta-feira, 25, e os que têm 70 ou mais, na sexta-feira, 26.

A vacinação ocorre no CIAF/Saúde da Mulher – acesso pela rua Dr. Laerte Machado Guimarães, das 8h30 às 16 horas, e em outros cinco locais, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16 horas: CISAS em Moreira César, UBS Terra dos Ipês II, unidades de saúde do Cidade Nova e Nova Esperança (Araretama), e Centro Dia do Idoso (Vila Rica).

Para facilitar e agilizar a vacinação, as pessoas podem fazer um pré-cadastro pelo site http://vacinaja.sp.gov.br. Vale ressaltar que não é obrigatório o pré-cadastro, porém diminui o tempo de espera na fila e de cadastro na hora da imunização.

Para se vacinar é obrigatório levar documento de identidade e comprovante de endereço.

Caçapava

Na cidade, os idosos com 71 anos receberão a primeira dose hoje, 25, os com 70 amanhã, 26, e os com 69 na segunda-feira, 29.

Os postos de vacinação continuam os mesmos: Galpão do Mercado Municipal (Centro) e no drive-thru da Associação Atlética Caçapavense (Rua Ney Gomes de Oliveira, 330 – Jardim Maria Cândida), ambos funcionam por ordem de chegada.

Para tomar a vacina o idoso deve apresentar RG e comprovante de residência. Quem tiver pode apresentar também o cartão SUS. Em nenhuma das etapas há a necessidade de agendamento.

Os idosos acamados e que estão cadastrados nos postinhos poderão receber a vacina em casa.

Tremembé

A partir desta sexta-feira, 26, os idosos de 69 e 70 anos se juntam aos demais grupos que já estão sendo vacinados contra o coronavírus em Tremembé, e que continuarão recebendo a visita dos agentes de Saúde.

A vacinação nesta fase será dividida em duas etapas:

Etapa 1: casa a casa – Na sexta e na segunda-feira, os idosos de 69 anos ou mais, já cadastrados nas ESFs e no Centro de Saúde, vão começar a receber a visita dos agentes de Saúde.

Etapa 2: Centro de Eventos – a partir de terça-feira, 30 de março, a vacinação começa a acontecer no Centro de Eventos, das 9h às 13h, para idosos de qualquer idade acima de 69 anos e que residam em Tremembé.

Os idosos de 69 anos ou mais que não tenha sido vacinado na sua casa até terça-feira, poderá ir ao Centro de Eventos para tomar a vacina na terça.

Para a vacinação no Centro de Eventos é necessário apresentar documento oficial com foto e comprovante de endereço.

Caso algum morador de Tremembé da faixa etária de 69 anos ou mais nunca tenha utilizado o sistema das ESFs (Estratégia de Saúde da Família) ou ainda não tenha sido vacinado, basta ir até a Unidade ESF mais próxima da sua residência e entregar o cadastro impresso (disponível no site).

Para moradores da região central, a entrega do cadastro poderá ser feita no Centro de Saúde. Ele pode ser entregue por qualquer pessoa próxima ao idoso que irá se vacinar.

Mais notícias

Carregar mais