Chuvas no litoral norte: saiba como está a situação nos quatro municípios

Reportagem irá atualizar situação em Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba

Redação Band Vale

Chuvas no litoral norte: saiba como está a situação nos quatro municípios
Divulgação/Prefeitura de Ilhabela

As fortes chuvas que atingem o litoral norte desde a última quinta-feira (30) causam transtornos em Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba.

Ao longo desta sexta-feira (31), o jornalismo da Band Vale irá atualizar esta reportagem com as informações sobre os transtornos causados nas quatro cidades.

Caraguatatuba

O município registrou mais de 140 mm de chuva e entrou em estado de atenção. Segundo o município, a área mais afetada foi a região central e serviços essenciais chegaram a ser afetados. 

Entre os problemas, atrasos no transporte público, falta de água e problemas técnicos no serviço de telefonia do Samu. Segundo a prefeitura, foram registrados mais de 140 milímetros em seis horas -- o que significa mais de 140 litros por metro quadrado.

Os bombeiros atenderam três ocorrências de alagamento. A Polícia Militar salvou uma família que estava em um carro submerso.

Ilhabela

Ilhabela foi a cidade mais afetada pelos estragos no litoral norte. A prefeitura informou que o acumulado de chuvas nos bairros da Barra Velha, Água Branca e Reino foi de 174mm. Esses foram os locais mais afetados. 

Em vídeos, é possível ver que a força das águas alagou uma série de vias e assustou os moradores. Por enquanto, não houve registro de feridos. Duas famílias precisaram deixar suas casas e foram realocadas.

O Corpo de Bombeiros afirma ter atendido seis ocorrências de alagamento/enchente e salvado 12 vítimas.

São Sebastião

Em São Sebastião, o município informou apenas ter passado por chuvas intensas, mas sem ocorrências graves. Os locais estão sendo monitorados pela Defesa Civil.

Ubatuba

Ubatuba também entrou em estado de atenção com as fortes chuvas. A situação mais alarmante foi no bairro Perequê-Mirim, que registrou em uma hora 96mm de chuva. 

O município alertou ainda que o solo está encharcado, o que pode ocasionar deslizamentos de terra. Em geral, os acumulados de precipitação foram de 141mm em seis horas, com as regiões centro-sul e sul como as mais afetadas.

Foram cinco ocorrências de enchente/inundação, com 20 pessoas ilhadas socorridas pelo Corpo de Bombeiros. Há ainda uma pessoa desaparecida por queda em bueiro.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.