Tempestade com granizo causa estragos em São José dos Campos

Segundo a Defesa Civil, foram registrados diversos pontos de alagamentos e quedas de árvores

Redação Band Vale

chuvas sjc
Divulgação/ Redes sociais

A Prefeitura de São José dos Campos informa que em decorrência das fortes chuvas de ontem (8), foram registrados alagamentos nos bairros da região do Distrito de Eugênio de Melo. Em 30 minutos choveu cerca de 20 milímetros com a incidência de queda de granizo na região atingida.

Uma das galerias de águas pluviais no Galo Branco não resistiu à força e ao volume da água e rompeu, alagando cerca de 48 casas.

A Defesa Civil foi acionada e está atendendo a ocorrência no local. Sem vítimas, apenas perdas materiais nas residências. Não há desabrigados ou desalojados. As famílias atingidas estão sendo atendidas pelo Apoio Social da Prefeitura e continuam nas casas.

Há registro de quedas de árvores pela região e as equipes da Secretaria de Manutenção da Cidade e da Sub Prefeitura de Eugênio de melo já estão trabalhando na remoção dos móveis das casas e na limpeza das ruas. Também foram registradas quedas de árvore nos bairros Capão Grosso (região leste) e Freitas (região norte).

A Defesa Civil também monitora o nível do Rio Buquira na região norte.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.