A chuva, aliada a ventos de mais de 70 quilômetros por hora, causa estragos nesta segunda-feira (27) em São José dos Campos. As informações são de Israel Goldenstein, apresentador da Band Vale FM.
A rodovia SP-50, que liga São José dos Campos a Monteiro Lobato, foi completamente interditada no km-122, próximo a entrada de Monteiro Lobato. Por volta das 13h, meia pista foi liberada para tráfego. O motivo é a queda de árvores e o deslocamento de encostas.
De acordo com a Defesa Civil, já houve quedas de árvores nos bairros Jardim Satélite, Bosque dos Eucaliptos e Buquirinha.
Segundo a Defesa Civil choveu 40 milímetros no trecho entre São José dos Campos e Paraibuna nas proximidades da Rodovia dos Tamoios.
Chuva no Vale do Paraíba
Além de São José dos Campos, outras cidades registraram ocorrências com a forte chuva desta tarde. Em Taubaté, foram pelo menos seis ocorrências, sendo quatro delas por queda de árvore, de acordo com a Defesa Civil.
Em Pindamonhangaba, foram três ocorrências, sendo que uma delas foi de uma árvore que atingiu um carro estacionado na Rua 10 de Julho, no Centro. Ninguém se feriu.
Em Cruzeiro, uma residência ficou destelhada e a família desalojada, que precisou ir à casa de parentes. Seis árvores também caíram na cidade.
Em Caçapava, foram nove ocorrências, segundo a Defesa Civil. Houve a invasão de água na avenida Brasil e também em duas residências no bairro Jardim Amália, e outras duas na Vila Resende.