Chega ao fim a greve dos coletores de lixo de São José dos Campos

Prefeitura solicita que os moradores disponibilizem os resíduos nos dias e horários das respectivas coletas em sua rua

Por Claudinéia Silva

Chega ao fim a greve dos coletores de lixo de São José dos Campos
Adenir Britto/PMSJC

Chega ao fim nesta terça-feira (11) a greve dos coletores de lixo de São José dos Campos. A paralisação teve início há uma semana, com a solicitação de melhores condições de trabalho dos prestadores de serviço.

Na quarta-feira, uma liminar determinou que 40% da equipe voltasse a realizar a coleta no município e reuniões entre o Sindicato, a Empresa e a Prefeitura foram realizadas nos dias seguintes. 

A Justiça do Trabalho realizou uma visita técnica na garagem da empresa Beta Ambiental, prestadora do serviço, para fiscalização das condições dos caminhões. Após essa ação, oito veículos foram reprovados por estar sem condições de trabalho e precisaram passar por melhorias. 

Nesta terça-feira (11) a paralisação chegou ao fim e de acordo com a FEMACO, sindicato que representa a categoria, “o mais importante foi a empresa reconhecer suas falhas e, sobretudo, a legitimidade da greve encabeçada pelos trabalhadores a qual não refletirá em descontos nos salários dos mesmos, além da garantia do emprego e estabilidade por 60 dias”, afirmou diretora Maria Isabel Estevam.

A Prefeitura informa que com o término da greve dos funcionários da coleta comum, que é feita pela empresa Beta Ambiental, o serviço será totalmente normalizada nas ruas em breve. 

A Prefeitura solicita que os moradores disponibilizem os resíduos nos dias e horários das respectivas coletas em sua rua, conforme habitual. Ou seja, respeitando as programações das coletas comum e seletiva. A programação pode ser conferida no site da Urbam.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.