Neste sábado (12), a Basílica Nacional de Aparecida recebeu milhares de fiéis para para celebrar 307 anos desde sua a a aparição da santa no Rio Paraíba. Durante todo o final de semana, os visitantes participaram de missas e celebrações em homenagem à padroeira do Brasil.
O balanço total do número de participantes que compareceram ao santuário será divulgado nos próximos dias. De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), mais de 35.800 peregrinos passaram à pé pela Dutra em direção à Aparecida desde o dia 5 de outubro.
A missa de encerramento deste sábado foi conduzida pelo Padre Marlos Aurélio, Superior Provincial dos Missionários Redentoristas, acompanhado pelo reitor do Santuário Nacional, Padre Eduardo Catalfo, e outros redentoristas.
Padre Marlos destacou o compromisso com a missão evangelizadora, tanto nas comunidades quanto nas famílias, reforçando que a fé deve ser vivida em serviço a Deus e ao próximo.
Padre Fábio Evaristo, administrador do Santuário, agradeceu a todos os colaboradores, voluntários e autoridades que ajudaram na organização da festa.
O evento terminou com uma procissão solene, que percorreu o Santuário desde a Porta Santa até o Altar na Tribuna Bento XVI, acompanhada de louvores, orações e, ao final, uma queima de fogos.