Vereadores aprovam abertura de processo de cassação do Prefeito Felipe Augusto

Votação aconteceu na noite desta terça (14)

redação band vale

Câmara Municipal de São Sebastião aprova cassação do Prefeito Felipe Augusto
reprodução

A Câmara Municipal de São Sebastião aprovou, por seis votos a cinco, a abertura do processo de cassação do prefeito Felipe Augusto a partir de denúncias apresentadas pelo advogado Roberto Magiolino. A votação, sem qualquer discussão, aconteceu na sessão desta terça-feira (14).

Votaram a favor da abertura do processo os vereadores Pedro Renato, Daniel Simões, Wagner Teixeira, Ercílio de Souza, Giovani Pixoxó e Maurício Bardusco. Foram contra o pedido os vereadores Edvaldo Campos, o Teimoso, José Reis, Diego Nabuco, Daniel Soares e André Pierobon.

Após a aprovação, foi feito o sorteio dos membros da comissão processante, que será formada pelos vereadores Pixoxó (presidente), Nabuco (relator) e Daniel Simões (membro).

A comissão deve ouvir o prefeito e as pessoas que julgar necessário, além de solicitar documentos, num prazo de 90 dias, quando emite um parecer pela cassação ou arquivamento do pedido.

Caso o pedido seja aceito, será votado em plenário, com a necessidade de oito votos para a sua aprovação. O pedido se baseia em denúncias de irregularidades nas despesas de combate e enfrentamento à pandemia da Covid-19, no que diz respeito à aquisição de equipamentos, produtos, serviços e instalações.

Segundo o denunciante, algumas das irregularidades apontadas, fazem parte de investigação do Ministério Público e são objeto de investigação por meio de PIC – Procedimento Investigatório Criminal. A BandVale entrou em contato com a assessoria da prefeitura que disse que não vai se pronunciar sobre o assunto. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.