Vítimas de um atropelamento, Renato Ramos, de 55 anos, e Elaine Pereira, 32, se encontraram pela primeira vez após o acidente em um quarto do hospital.
Ramos estava na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Elaine não tinha contato com o marido desde que os dois precisaram ser internados em estado grave.
O casal sofreu múltiplas fraturas. Eles estavam em uma motocicleta que foi atingida por um carro de passeio; o motorista do automóvel fugia da polícia, quando acertou o casal. Com o impacto, Ramos e Elaine foram arremessados e a motocicleta pegou fogo.
Os dois já estão juntos há mais de 10 anos. O marido havia buscado Elaine no trabalho e eles retornavam para casa quando foram atropelados. Segundo familiares e amigos, o casal é inseparável.
A família, que é devota de Nossa Senhora Aparecida, não tem dúvidas do milagre na recuperação do casal. "Nossa Senhora cobriu eles com o manto sagrado, não tenho dúvidas", disse Eliane Aparecida, irmã de Elaine e cunhada de Renato.
Sobre o atropelamento
O acidente foi registrado no último dia 10 de outubro, no cruzamento da Avenida Dom Pedro com a Rua Escolástica Maria de Jesus, no Cidade de Deus em Taubaté. O motorista de 32 anos que atropelou o casal e fugia da polícia após tentar sequestrar a ex-companheira foi preso. A defesa alega que o homem sofre com problemas psicológicos e pediu o relaxamento da prisão, a Justiça não acatou o pedido e determinou a prisão preventiva.
O casal permanece internado no Hospital Regional de Taubaté, eles serão submetidos a uma nova cirurgia e devem receber alta na próxima semana.