Caraguatatuba usará drones para evitar aglomeraçãoes durante feriado antecipado de SP

Com megaferiado de 10 dias na cidade de São Paulo, Caraguatatuba teme excesso de turistas

Conrado Balut

Vista de Caraguatatuba, do Morro Santo Antônio
Divulgação/Prefeitura de Caraguatatuba

Caraguatatuba adota, a partir desta sexta-feira, 26, uma série de medidas para frear a possível migração de turistas para a região por conta do megaferiado de 10 dias, anunciado na cidade de São Paulo e no ABC. Ouça no fim da reportagem a entrevista em áudio do prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior.

Para auxiliar na fiscalização, a prefeitura afirmou que usará drones e aparelhos de medição de decibéis. Também haverá a participação de fiscais do Comércio, Vigilância Sanitária, Posturas, além de equipes da Vigilância Sanitária Estadual e apoio da Polícia Militar.

Uma das medidas foi pedir para que aplicativos de aluguel retirem imóveis de Caraguatatuba dos aplicativos. Áreas comuns de condomínios em prédios deverão ser fechadas, com multa de R$ 7,4 mil em caso de descumprimento.

Também serão tomadas medidas para impedir que as pessoas acessem a faixa de areia e promovam aglomerações. O atendimento presencial nos quiosques continua proibido, assim como o trabalho de ambulantes está suspenso neste período.

O acesso aos pontos turísticos da cidade (Mirante do Camaroeiro e Morro Santo Antônio) também será fechado, assim como as cachoeiras.

Ouça abaixo, a entrevista do prefeito de Caraguatatuba:

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.