Caraguatatuba registra mais dois óbitos por H1N1; total sobe para três

Vítimas, um homem de 85 anos e outro de 86 anos, ambos com comorbidades, faleceram em 29 de abril e 31 de março, respectivamente

Redação Band Vale

Gripe é causada pelo vírus influenza
Divulgação

A Prefeitura de Caraguatatuba confirmou, nesta quarta-feira (8), mais dois óbitos por H1N1 no município. As vítimas, um homem de 85 anos e outro de 86 anos, ambos com comorbidades, faleceram em 29 de abril e 31 de março, respectivamente.

Com esses novos casos, Caraguatatuba passa a ter um total de três mortes registradas pelo vírus H1N1 no ano. Na segunda-feira (6), a Secretaria de Saúde havia confirmado o primeiro óbito, de uma mulher de 37 anos. O homem de 85 anos, residente do bairro Jardim Aruan, não havia se vacinado contra a gripe neste ano. Já o homem de 86 anos, morador do bairro Martim de Sá, tinha histórico de diabetes e hipertensão, e sua última dose da vacina da gripe foi aplicada no ano passado.

A Prefeitura de Caraguatatuba reforça a importância da vacinação contra a gripe, especialmente para grupos considerados de risco, como idosos, crianças, gestantes e pessoas com doenças crônicas. A vacina é gratuita e está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.