As cidades de Caraguatatuba e Ubatuba estão com processo seletivo aberto para contratação de guarda-vidas temporário para a temporada de verão 2022/2023.
Em Caraguá, 24 Guarda-Vidas Temporários (GVTs) serão contratados para trabalhar nas praias do município. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de agosto (terça-feira), das 9h às 18h, na sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo (Subprefeitura do Porto Novo) e no Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá.
O contrato terá 120 dias de duração, a partir de 11 de novembro de 2022, com carga de 40 horas/semanais ou turno de revezamento de 12hx36h, salário de R$ 1.732, além de benefícios como vales transporte, alimentação e refeição.
A prova de seleção para o curso será no dia 8 de setembro, a partir das 9h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). O endereço é Avenida José Herculano, 50 – Jardim Britânia.
Para participar do processo seletivo, candidatos de ambos os sexos devem ter 18 anos e ensino fundamental completo (9º ano/ antiga 8ª série), estar quite com o serviço militar obrigatório (no caso dos homens) e em dia com as obrigações eleitorais, além de não ter sido dispensado por justa causa do curso ou trabalho de GVT, incluindo a contratação como Guarda-Vidas por Tempo Determinado (GVTD).
O edital completo da seleção está disponível na Edição 848 do Diário Oficial Eletrônico desta segunda-feira (1º/8).
Ubatuba
Em Ubatuba as inscrições podem ser realizadas até 31 de agosto. O edital, prevê 40 vagas para contratação de até 90 dias.
A carga horária de trabalho dos Guarda-Vidas Temporários será de 200 horas/mês, com remuneração de R$2.045,16, mais adicional de insalubridade, correspondente a 20% incidente sobre o salário mínimo Federal.
Para efetuar a inscrição, é preciso comparecer pessoalmente à sede do Gbmar, localizada rua Guanabara, nº18, Perequê Açu, no período das 8h às 17h30. É necessário atender a critérios básicos como: ser maior de 18 anos; ambos os sexos; se masculino, estar quite com as obrigações de alistamento; não ter antecedentes criminais de natureza dolosa; ter completado no mínimo o ensino fundamental; ter boas condições físicas e de saúde comprovado através de atestado médico (deverá apresentar no ato da inscrição).