Caraguatatuba cria Centro de Acolhida Especial para pessoas em situação de rua

Projeto é administrado por meio de uma entidade conveniada com a Prefeitura, e oferece dormitório, alimentação e higiene pessoal

Redação Band Vale

São ofertadas 30 vagas, para homens e mulheres em situação de rua
Divulgação/ PMC

A cidade de Caraguatatuba iniciou nesta terça-feira (14) os atendimentos no Centro de Acolhida Especial (CAE) para pessoas em situação de rua. O município soma três espaços para acolhimento deste público.

O projeto é administrado por meio de uma entidade conveniada com a Prefeitura, e oferece dormitório, alimentação e higiene pessoal. O regime de atendimento da unidade será noturno. 

O CAE é um serviço temporário, onde as pessoas ficam um período, enquanto a equipe multiprofissional trabalha no atendimento com os encaminhamentos necessários, buscando a garantia dos direitos e a humanização do individuo. 

São ofertadas 30 vagas, para homens e mulheres em situação de rua, seja por motivos de abandono, migração, ausência de residência, sem condições de autossustento ou diversas outras situações.

O abrigamento é encaminhado através do serviço de abordagem social ou pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.