Caraguatatuba celebra Dia de Santo Antônio com missas, casamento e festas

Evento ocorre sempre aos fins de semana e feriados até o dia 26 de junho

Redação Band Vale

Devoto de Santo Antônio segurando a imagem do santo
Cláudio Gomes/PMC

Caraguatatuba comemora o Dia de Santo Antônio, padroeiro da cidade, com uma intensa programação nesta segunda-feira (13). A celebração conta com o casamento comunitário, a distribuição dos pães abençoados e a tradicional venda dos bolos.

A 169ª Festa de Santo Antônio, tem como tema “É viva a palavra quando são as obras que falam”. O dia teve início às 8h com uma Missa Solene em comemoração ao 3º Aniversário do Santuário Diocesano, com uma benção dos pães e bolo.

Reitor do Santuário Diocesano de Santo Antônio, padre Carlos Alberto da Silva (Cláudio Gomes/PMC)

A celebração do casamento comunitário, que neste ano contará com a participação de oito casais, está marcada para 11h. Para encerrar, às 18h está marcada outra missa, que segue com uma procissão pelas ruas da cidade.

Nos três horários, haverá a venda do ‘bolo casamenteiro’, com 500 medalhas de Santo Antônio distribuídas na massa. A tradição diz que quem achá-las está a um passo do casamento. Os pedaços serão vendidos a R$ 3 cada. 

O Santuário também fará a distribuição de 2,5 mil pães durante todo dia.

169ª Festa de Santo Antônio

A parte social da festa segue até o dia 26 de junho, com ‘show de prêmios’, além da tradicional quermesse, com diversas opções gastronômicas. A atração ocorre sempre aos fins de semana e feriados, a partir das 20h, na praça de alimentação da igreja e no Coreto da Praça Cândido Mota, no Centro.

O evento é realizado com apoio da Prefeitura, entre a parceira da Secretaria de Turismo (Setur) e da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), com a organização interna do Santuário Diocesano de Santo Antônio. 

Mais informações pelo telefone (12) 3881-1422.

Programação Corpus Christi

A comunidade católica da cidade também poderá enfeitar as ruas no entorno da Praça Cândido Mota, no dia 16 de junho, às 6h, para a missa e procissão de Corpus Christi, a partir das 17h.

As imagens reproduzidas representam símbolos bíblicos, desenhados e decorados manualmente, utilizando materiais como serragem, pó de café, tampinhas de garrafa, flores e outros.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.