Caraguatatuba alerta sobre proibição de camping nas praias do município

No município, a infração é passível de multa no valor de R$ 1.298,95

Redação Band Vale

Placa instalada na orla da Praia do Centro
Divulgação/ PMC

A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou, nesta segunda-feira (17), a colocação de placas informativas com objetivo de orientar quanto à proibição da instalação de acampamento em praias.

Uma primeira sinalização orientativa foi fixada pela Secretaria de Urbanismo na Praia do Centro, na altura do acesso à Rua Caçapava. A placa contém a chamada “é proibido acampar na praia”, além de destacar o artigo 237 da Lei Municipal nº 1.144/80, que proíbe o ‘camping selvagem’ no município.

Segundo o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, a ideia é conscientizar os visitantes e a comunidade de que não é permitida a instalação de barracas, aparelhagens de campismo e habitação nas praias. 

A prática em Caraguatatuba só é permitida em locais regulamentados pela municipalidade. No município, a infração é passível de multa no valor de R$ 1.298,95, de acordo com o Código de Posturas (Lei 1.144/80) que trata, entre outras coisas, da utilização das praias, vias e logradouros públicos.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.