Caraguá faz megaoperação contra irregularidades em ferro-velhos

Foram notificados 11 estabelecimentos, segundo a prefeitura

Redação Band Vale, com Band Vale FM

Caraguá faz megaoperação contra irregularidades no em ferro-velhos
Divulgação/Prefeitura de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba e as Polícias Militar e Civil deflagraram uma megaoperação contra ferros-velhos na cidade. A ação aconteceu sexta da semana passada (11/06) e na última terça-feira (15/06). Ao todo foram notificados 11 ferros-velhos. A informação é de Jesse Nascimento, da Band Vale FM.

Os estabelecimentos são investigados pela prefeitura e pela Polícia Civil, uma vez que são a porta de entrada para recepção de objetos furtados no espaço público, como fios de cobre, tampas e grelhas de bueiro, relógios de água e luz, objetos que possuem alto valor agregado.

Para coibir o crime de receptação, a prefeitura em parceria com as polícias, colocou os fiscais de posturas nas ruas, como explica Wilber Cardozo, secretário de urbanismo de Caraguatatuba.

“São muitas reclamações aqui. O prefeito Aguilar Júnior pediu que houvesse essa interação com a Polícia Civil, que já tinha uma listagem dos possíveis ferros-velhos que comprava que tipo de material. Montamos toda a operação e na sexta-feira passada (11/06) e ontem (15/06) e já começamos pegando 11 estabelecimentos e notificando a apresentar documentação. Sendo que quatro deles foram intimados a ir até a delegacia para prestar esclarecimentos sobre alguns materiais encontrados”, relatou o secretário.

Além dos quatro donos de ferros-velhos que foram intimados a comparecer na delegacia para prestar esclarecimentos, os 11 estabelecimentos terão 15 dias para a entrega da documentação atestando que funcionam regularmente, caso contrário, serão fechados.

Wilner Cardozo disse que foram encontradas irregularidades.

Foi encontrado uma parte de cabeamento. E um destes quatro que foram intimados a ir à delegacia, que está no depósito dele. Mas a pessoa tem que comprovar a origem da compra que ele fez.

Levantamento da Sabesp mostra que entre 1º de janeiro e 10 de junho deste ano 134 hidrômetros foram furtados no município, com destaque para os meses de maio (67) e 10 dias de junho (41).

No município, os bandidos levaram os gradis de proteção do Morro Santo Antonio e bancos de madeira do mirante que fica na rampa leste, onde ocorrem as decolagens de asas deltas e paragliders.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.