A Caoa Chery decidiu por manter as 485 demissões na fábrica em Jacareí, recuando frente à proposta de layoff feita pelo Sindicato dos Metalúrgicos na semana passada. A decisão foi divulgada neste sábado (14).
O Sindicato afirma que a empresa já havia concordado com a proposta, e que a decisão de voltar atrás coloca em risco a credibilidade da empresa. Em nota, o Sindmetal-SJC afirma que a proposta de layoff havia sido aprovada em uma ata em uma reunião na última quarta-feira (11).
A Caoa Chery afirma que não houve um acordo firmado e que havia dito que seguiria negociando. Em nota, a empresa afirmou não ser viável manter os trabalhadores em layoff, e por isso não adotaria tal medida.
No último sábado, trabalhadores da fábrica e membros do sindicato dos metalúrgicos fizeram um protesto em uma concessionária da empresa. Há também um grupo de trabalhadores acampados em frente à fábrica.
A Caoa Chery mantém seus funcionários em licença remunerada e busca um acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos e trabalhadores da empresa.