Os principais candidatos que disputam a prefeitura de Taubaté, segunda maior cidade da região, reservaram a manhã deste domingo, 6, para votar. Com a estratégia, eles dedicam o restante do dia para acompanhar o andamento das eleições e a apuração, a partir das 17h.
José Saud, do Progressistas, votou pouco depois da abertura dos portões. Por volta das 8h30, ele esteve no Colégio Idesa, no centro. Saud tenta a reeleição ao Palácio do Bom Conselho, sede do governo taubateano.
Sérgio Victor, do NOVO, também votou na manhã deste domingo. Ele esteve na escola Diácono José Angelo Victal, por volta das 9h. Ex-deputado estadual, essa é a primeira vez dele na disputa pela prefeitura de Taubaté.
Depois de quatro anos fora da prefeitura, Ortiz Júnior, do REPUBLICANOS, tenta o terceiro mandato dele. Ortiz votou na escola estadual deputado César Costa, no Quiririm. Ele esteve acompanhado das filha e da candidata a vice, Nina de Sá.
Loreny, do SOLIDARIEDADE, também votou na escola Diácono José Angelo Victal, no centro, por volta das 11h. Essa é a segunda vez que ela disputa a prefeitura de Taubaté. Nas últimas eleições municipais, Loreny chegou ao segundo turno, mas perdeu para José Saud. Ela também ocupa uma cadeira no Congresso Nacional como deputada federal.
Márcia, do PL, esteve com o filho na faculdade Anhanguera. Essa é a primeira vez dela na disputa pela prefeitura. Márcia conseguiu o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro que chegou a participar de uma carreata na cidade na reta final da campanha.