Na noite desta quarta-feira (28), quatro candidatos à Prefeitura de Ilhabela participaram de um debate promovido pelo Grupo Band Vale. O debate foi mediado pelo jornalista e diretor executivo da emissora, Cláudio Nicolini, e contou com a presença de Diana Almeida (Podemos), Enfermeira Juliana (União Brasil), Manoel Marcos (PSD) e Ronaldo Mariano (PMB).
O candidato a reeleição, Toninho Colluci (PL), não compareceu ao debate, mas enviou uma nota esclarecendo ausência. Confira a nota completa:
"O candidato à reeleição para a Prefeitura de Ilhabela, Toninho Colucci (PL), comunica que, por decisão estratégica da direção de campanha, não participará do debate eleitoral promovido pela TV Band Vale, nesta quarta-feira (28). Nosso foco está em continuar o trabalho que temos realizado em prol da população de Ilhabela, levando nossas propostas diretamente aos cidadãos por meio de encontros, visitas e diálogos com as pessoas. Seguiremos firmes na nossa missão de apresentar um plano de governo baseado em ações factíveis que visam a continuidade dos diversos investimentos que temos realizado em nossa cidade. Enaltecemos a iniciativa da renomada TV Band Vale e toda a sua equipe de competentes profissionais em promover este encontro. Desejamos um bom debate a todos."
Sobre o debate
Durante o debate, os candidatos apresentaram suas propostas e discutiram temas relevantes para o município, abordando questões como saúde, educação, infraestrutura, esporte, transporte público e segurança pública. O encontro foi transmitido ao vivo e teve como objetivo oferecer à população de Ilhabela a oportunidade de conhecer melhor as ideias e planos dos candidatos para a cidade.
O debate foi transmitido ao vivo na TV Band Vale, na Rádio Band Vale FM 102,9 e nas plataformas digitais Bandvale.com, Bandplay e no canal da emissora no YouTube.
Confira as considerações iniciais de cada candidato:
"Quero trazer a Ilhabela a riqueza que nós perdemos todos os dias através do mal emprego do dinheiro público", diz Diana Almeida, candidata à Prefeitura de Ilhabela pelo Podemos.
"Eu caminhei por todas as ruas da cidade (...) eu conheço Ilhabela como poucos", diz Enfermeira Juliana, candidata à Prefeitura de Ilhabela pelo União Brasil.
"Nós temos índices horríveis na cidade, que é bilionária e está nas mãos de um governo que é ditador", diz Manoel Marcos, candidato à Prefeitura de Ilhabela pelo PSD.
"Não temos esgoto em Ilhabela, o saneamento básico é precário, o morador sofre com a falta de água", diz Ronaldo Mariano, candidato à Prefeitura de Ilhabela pelo PMB