A cidade de Campos do Jordão registrou uma média de 30mm de volume acumulado de chuvas, neste final de semana. Segundo a Defesa Civil, até a tarde deste domingo (20), o município registrou 104mm, um dos maiores volumes acumulados do estado.
O alerta de cautela emitido na sexta-feira (18) pela Defesa Civil da cidade, quando havia previsão de chuvas fortes, permanece válido e o monitoramento das principais áreas de risco segue em curso. Segundo a Prefeitura, a chuva moderada e intermitente do sábado (19), deixou o solo encharcado.
A Defesa Civil do Município informou que segue monitorando os bairros considerados de maior risco para deslizamentos. A equipe atendeu duas ocorrências, sem gravidade, sendo uma queda de árvore no bairro Alto do Capivari, sem interrupção do tráfego local, e o rompimento de um cano no terreno de um imóvel na Vila Telma, sem nenhum risco para a residência ou aos moradores.
Os telefones para atendimento de eventuais ocorrências seguem de plantão: Defesa Civil, pelo 199; Bombeiros, pelo 193; Polícia Militar, pelo 190; e Guarda Civil Municipal de Campos do Jordão, pelo 153.
Também no Vale do Paraíba, Cachoeira Paulista e Piquete registraram 105 milímetros de acumulado de chuvas.
Essas duas cidades apareceram como os municípios com maior quantidade de chuva neste final de semana em todo o estado de São Paulo, atrás apenas de Ribeirão Preto.