As campanhas eleitorais paras as eleições municipais de outubro começam oficialmente nesta sexta-feira (16). Veja o que é permitido pelo Superior Tribunal Eleitoral na reportagem:
A partir de hoje estão liberadas as propagandas e os pedidos de votos, na internet e nas ruas. São permitidos, as caminhadas, carreatas, o uso de equipamentos de som e outros tipos de manifestação política, bem como a transmissão desses eventos pelas redes sociais.
Os candidatos também podem lançar seus sites e pedir votos em perfis de rede social e aplicativos de mensagem. Porém é proibido a contratação de disparos em massa.
Continuam proibidos os outdoors, o telemarketing e os showmícios, bem como a utilização de artefato que se assemelhe à urna eletrônica como veículo de propaganda eleitoral.
Influenciadores só podem veicular propagandas de candidatos em seus perfis na internet desde que o apoio a candidatos seja gratuito e voluntário.
Já o impulsionamento de campanhas na rede - (turbinar campanhas pagas online) - está permitido, porém, desde que atendidas diversas condições, como em plataforma que mantenha um canal de atendimento ao eleitor, por exemplo.