Está declarado aberto o debate, principalmente sobre o direito à democracia na região. O evento de abertura da campanha ‘O Voto que Vale’ aconteceu na ACI (Associação Comercial e Industrial) de São José dos Campos, nesta segunda-feira (13).
A iniciativa quer incentivar os votos nas próximas eleições em candidatos da Região Metropolitana do Vale do Paraíba para a Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) e Congresso Nacional.
A campanha é uma iniciativa do Grupo Bandeirantes de Comunicação no Vale do Paraíba e do jornal O Vale com apoio da ACI e Next7.
“Através de uma pesquisa, nós descobrimos que na última eleição, os dois candidatos mais votados da região não são do Vale do Paraíba. Para nós é super importante termos candidatos que nos represente, que traga dinheiro para saúde, educação, que leve os interesses da Região Metropolitana para o governo estadual e governo federal. Essa campanha visa que a gente tenha mais representatividade”, contou a diretora executiva da Rádio e TV Band Vale, Giselle Estéfano.
Além de fortalecer a democracia com o poder do voto, a campanha tem a missão de mostrar ao eleitor que a representatividade política pode trazer mais recursos para a região através de emendas parlamentares.
"Veículos de imprensa renomados como O Vale e Band, que eles se dediquem não somente a produção de notícia mas também ao debate de ideias e também tenham papel de protagonismo na proposição de ideias positivas. Nesse caso, o voto regional. Para que a gente tenha na RM Vale mais representatividade política e consiga assim obter mais serviços de qualidade, mais recursos para a região. Isso é indispensável, é o ‘Voto que Vale em 2022’, editor-chefe do jornal ‘O Vale’, Guilhermo Codazzi.
Mais representantes da região na Assembleia Legislativa e Congresso Nacional podem mudar muito a gestão pública municipal.
“O que a gente quer realmente é conscientizar as pessoas da importância de votar em candidatos aqui do Vale, para que a gente possa ter, inclusive uma representatividade maior e candidatos que conhecem a nossa região e sabem da realidade da nossa região”, destacou a presidente da ACI de São José dos Campos, Eliane Maia.