Câmeras do COI fazem duas prisões por reconhecimento facial em São José

Já foram registradas mais de 1.170 ocorrências e mais de 270 carros foram devolvidos desde a implantação das câmeras, em dezembro do ano passado

Redação Band Vale

Câmeras do COI fazem duas prisões por reconhecimento facial em São José
Divulgação/ Prefeitura de São José

Um homem condenado por roubo em Minas Gerais e foragido da Justiça foi preso nesta terça-feira (22), por reconhecimento facial, no Centro de São José dos Campos.

Ele é a 486ª prisão feita por meio do CSI (Centro de Segurança e Inteligência), deste total, 132 eram foragidos da Justiça, de vários estados, que passaram por alguma das câmeras inteligentes nas ruas de São José e foram identificados.

No caso desta terça, a imagem captada pela câmera de reconhecimento facial disparou alarme no CSI quando o homem entrou no Centro. Uma equipe da GCM (Guarda Civil Municipal) foi acionada para ir ao local e, na verificação, a condenação foi comprovada. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Outro caso foi o de uma mulher foragida da Justiça, presa no último domingo (20). Ela estava em um veículo com 2 homens. O carro passou a ser monitorado quando agentes do CSI viram pelas câmeras um dos indivíduos pegar uma arma no porta-malas. O carro foi abordado na região leste.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.