Câmera de segurança flagra sequestro de pai e filho em Caraguatatuba, veja vídeo

Caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (21) no bairro Indaiá; imagens mostram os criminosos colocando as vítimas dentro de um veículo

Redação Band Vale

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento exato em que pai e filho, de 64 e 36 anos, foram sequestrados na manhã desta segunda-feira (21) no bairro Indaiá, em Caraguatatuba. As imagens, obtidas pela polícia, mostram os criminosos colocando as vítimas dentro do veículo. Eles rendem os dois homens e os levam como reféns (Confira no vídeo acima).

As gravações se tornaram peças-chave na investigação conduzida pela Polícia Civil, que agora analisa o vídeo para identificar os sequestradores e apurar detalhes do crime. Durante o sequestro, os criminosos exigiram R$ 100 mil por cada refém, e pai e filho só foram liberados após o pagamento de cerca de R$ 120 mil, quantia obtida através de empréstimos feitos sob coação.

Além do dinheiro, os criminosos roubaram objetos pessoais das vítimas, como celulares, alianças e sapatos, antes de liberá-los. As investigações continuam.

Veículo apreendido e mulher detida em São José dos Campos

Uma mulher foi presa na tarde desta segunda-feira (21), com um carro envolvido no caso de sequestro, na avenida Rui Barbosa, em São José dos Campos. O veículo foi identificado pelas câmeras do CSI (Centro de Segurança e Inteligência) da cidade.

Durante a abordagem da polícia, foi identificada uma mulher na condução do carro, na qual foi conduzida à delegacia, juntamente com o veículo, produto de furto.

Ainda segundo a polícia, há imagens do carro aprendido sendo conduzido na cidade de Caraguatatuba, com adulteração do emplacamento. 

Outro veículo envolvido na ação, foi encontrado abandonado horas depois, na Rodovia dos Tamoios.

O que diz a SSP

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Polícia Civil investiga o furto, ocorrido na tarde desta segunda-feira (21) na Rua José Pedro de Oliveira Barbosa, em Caraguatatuba.

Segundo a nota, policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de furto e no local, a vítima relatou ter deixado seu veículo na porta de casa e posteriormente, percebeu que ele não estava mais lá.

Por volta das 19h40, a equipe recebeu a informação de que o carro citado estaria envolvido em um sequestro. O automóvel foi localizado e abordado. A equipe encaminhou a condutora a delegacia, onde prestou depoimento e foi liberada.

O caso foi registrado como furto pela Delegacia de Caraguatatuba. Diligências estão em andamento visando o esclarecimento dos fatos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais