A Câmara Municipal de São José dos Campos vota na tarde desta quinta-feira (5) a proposta de reforma da previdência dos servidores municipais. A previsão é de que a pauta seja votada pelos vereadores às 16h, após ter sido aprovada em primeira votação há duas semanas.
A primeira votação foi realizada em 19 de abril, quando 14 vereadores votaram a favor e seis foram contrários a proposta. O projeto que aumenta a idade mínima de aposentadoria dos servidores municipais.
Por ser uma proposta de emenda à Lei Orgânica, o texto precisa de nova votação, que tem previsão para ser realizada nesta quinta. Em caso de aprovação, o documento segue para sanção do prefeito Anderson Farias (PSD).
Proposta
A Band Vale acompanhou a primeira votação na Câmara de São José. A proposta prevê que as servidoras podem se aposentar com 62 anos de idade mínima, os homens com 65 e os professores municipais com cinco anos a menos.
A Prefeitura alegou na época que só com a reforma da previdência aprovada seria possível parcelar em 20 anos a dívida de R$ 151 com o Instituto de Previdência do Servidor Municipal de São José dos Campos.