Câmara de Tremembé abre CPI para investigar denúncias de vacinação irregular

Por seis votos a três, parlamentares aprovaram a abertura da comissão

Redação Band Vale, com Vale Urgente

Prefeitura é suspeita de aplicar vacinas de forma irregular Divulgação/Prefeitura de Tremembé
Prefeitura é suspeita de aplicar vacinas de forma irregular
Divulgação/Prefeitura de Tremembé

Por seis votos a três, a Câmara de Tremembé abriu CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar denúncias de aplicação de vacina irregular em servidores do alto escalão da prefeitura. As informações são de Rauston Naves, do Vale Urgente.

Segundo a Câmara, inúmeras denúncias foram recebidas de que pessoas ligadas ao Executivo teriam sido beneficiadas com o imunizante, mesmo não pertencendo ao grupo prioritário.

O pedido da CPI feito pelo Vereador Adriano Santos (DEM),  e assinado pela maioria do Legislativo. Foram seis votos favoráveis pela abertura da CPI contra três.

O Ministério Público também acompanha o caso, e a Prefeitura abriu sindicância para apurar as denúncias.

Outro lado

Sobre a CPI, a prefeitura emitiu uma nota oficial dizendo "respeita o direto constitucional da Câmara". Informou ainda que divulga diariamente a lista de pessoas vacinadas por meio dos canais oficiais do município.

“A cidade de Tremembé segue sendo uma das mais eficientes no processo de vacinação e já ultrapassa a marca de 10% da sua população vacinada, superando mais de 5 mil pessoas. Este resultado expressivo se dá graças ao trabalho sério e dedicado da equipe da Secretária Municipal de Saúde e demais servidores da Prefeitura em prol da população, em especial os idosos”, diz a nota.

Mais notícias

Carregar mais