Câmara de São José aprova projeto que proíbe manifestações eleitorais em shows

Medida irá valer para artistas contratados pela prefeitura do município

Redação Band Vale

Projeto segue agora para sanção do prefeito Anderson Farias Charles de Moura/PMSJC
Projeto segue agora para sanção do prefeito Anderson Farias
Charles de Moura/PMSJC

A Câmara dos vereadores de São José dos Campos aprovou na sessão desta quinta-feira (22), o projeto de lei que visa proibir manifestações eleitorais por artistas contratados pela prefeitura.

O projeto foi apresentado em junho pelo vereador Milton Vieira Filho, do Republicanos, mas teve seu rito acelerado essa semana, após o episódio em que a cantora Maria Gadu estendeu uma toalha com a imagem do ex-presidente Lula, durante um show no Parque Vicentina Aranha. 

Segundo o texto, o artista que ferir a lei pode receber punições como suspensão imediata do pagamento do cachê, devolução do valor total do contrato, além de uma multa de 50 por cento sobre o valor acertado.

O projeto recebeu parecer contrário da Assessoria Jurídica da Câmara. Os servidores do órgão apontaram que a proposta trata de duas matérias que são de competência exclusiva da União: o direito eleitoral e as contratações públicas.

Mesmo assim o projeto foi aprovado, com apenas 3 votos contrários, e segue agora para sanção do prefeito Anderson Farias.

Mais notícias

Carregar mais